terça-feira, 20 de maio de 2008

Apresentação ao sétimo ano

Uma outra actividade por nós desenvolvida durante o ano consistiu na apresentação de um pequeno powerpoint (ver vídeo) a todas as turmas do sétimo ano da nossa escola.

Esta actividade decorreu entre os dias 7 e 18 de Janeiro de 2008, estendendo-se durante todo este intervalo de tempo, já que existia uma grande incompatibilidade de horários, pelo que tivémos de dispensar várias tardes para levar a cabo esta actividade. Isto porque queríamos que a nossa apresentação coincidisse com as aulas de Área de Projecto, Formação Cívica e Estudo Acompanhado. As apresentações nunca ultrapassaram os 50 minutos.

Escolhemos o sétimo ano como alvo para esta actividade por serem os mais novos, já a consciencialização de que o coração é um órgão fundamental e essencial à vida humana deve começar nos mais novinhos...
Para além de lhes recordarmos a morfologia e funcionamento (em aspectos gerais) do coração, demos particular atenção aos hábitos alimentares a serem tomados, no dia-a-dia... Medidas, essencialmente, preventivas! Já no fim, fizémos um pequeno jogo, que consistiu nalgumas questões acerca da nossa apresentação.


Achamos que esta actividade foi bastante enriquecedora, já que notamos, por parte dos meninos, algum interesse no que toca, essencialmente, à alimentação. Para nós, esta actividade também nos ensinou, já que melhorou a nossa capacidade de discursar/falar/interagir com os mais novinhos!



http://www.youtube.com/watch?v=YYHs393myc8

Sem comentários: