sexta-feira, 23 de maio de 2008

Palestra "Cardiologia"

Iniciando o segundo período com as duas actividades anteriormente descritas, demos continuidade ao nosso projecto, com a realização de mais uma actividade, esta virada para toda a Comunidade Escolar bem como para toda a população de Oliveira de Azeméis, em geral.
Esta actividade teve como objectivos não só a informação e formação de toda a comunidade sobre as várias patologias que podem afectar o coração (numa perspectiva de prevenção das doenças cardiovasculares), mas também um melhor esclarecimento e entendimento da nossa parte, sobre este assunto.


Começámos, então, por contactar a Doutora Teresa Pinho (médica cardiologista do Hospital S. João, no Porto), que se mostrou, desde logo, disponível para fazer uma pequena "palestra".

Assim, e às 21h45 do dia 29 de Fevereiro de 2008, tinha início a palestra, no Centro de Recursos Clara Brandão, da Escola Secundária Ferreira de Castro, que contou com a presença de cerca de 40 pessoas, estando também presente a Comunicação Social local, que posteriormente deu a conhecer a todos os assinantes do Concelho esta actividade.



Achamos que a palestra decorreu bem, apesar da participação registada ter ficado aquém das nossas expectativas.
No entanto, várias pessoas colocaram questões e foi muito interessante a interacção entre a Doutora e os participantes, o que tornou a palestra um pouco mais dinâmica.
No que toca à intervenção da Doutora, achamos ter sido excelente, na medida em que foi bastante acessível para todos (a linguagem usada foi realmente perceptível).
Eram 23h e a palestra teve o seu fim...

http://www.youtube.com/watch?v=UsT4YoYBNzI


Sem comentários: