quinta-feira, 10 de abril de 2008

Saídas Profissionais

Relacionadas com o nosso tema de trabalho existe um leque de opções profissionais aliciantes, e que podem ser tomadas por jovens da nossa idade, nesta altura em que tudo temos de decidir.
Iremos falar de alguns deles, referindo apenas as instituições de ensino que disponibilizam este tipo de cursos já que as restantes informações (o que é?, qual o intuito do curso?, o programa de estudos, etc) estão nos próprios sites, que te disponibilizamos na coluna direita, no separador "Links". Como sabes, as saídas profissionais relacionadas com este tema incidem muito na Medicina, e outros contactos directos com ela, como: Enfermagem, Medicina (cardiologia), entre outras.

Como sabem, os médicos têm como principal função estudar e detectar anomalias que possam interferir no ciclo normal do individuo, de forma a evitar a sua progressão, ou curando-a.

Áreas de actuação da Medicina:

Uma das áreas de actuação da Medicina é a Medicina Hospitalar, que consiste na prestação de serviços diferenciados de acordo com uma área específica.
Alguns das especialidades que podem ser incluídas no nosso projecto, pois estão directamente relacionados com ele, são:

Cardiologia:
- Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa;
- Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Cardiopneumologia:
- Universidade de Aveiro;
- Universidade do Porto.

Para além destes estabelecimentos, fornecemos-te outros onde existem estas saídas profissionais e outras associadas não propriamente à Cardiologia, mas ainda dentro desta grande área que é a Saúde. Deves consultar também o site do acesso ao Ensino Superior, onde encontrarás todos os cursos que existem, médias para entrar, provas de ingresso exigidas, estabelecimentos onde existem, etc...

Lembra-te que é o TEU Futuro que está em jogo!

Por isso, informa-te o melhor posível!

Sem comentários: